Até o dia 14 de junho, mostras itinerantes com diferentes temas ficarão expostas nos prédios da instituição

A Escola Politécnica da USP realiza, até 14 de junho, uma exposição sobre os 120 anos de história da instituição, fundada em 1893. A mostra pode ser conferida nos prédios do Biênio, da Administração da Poli e nos prédios da Engenharia Civil e Elétrica. Segundo um dos idealizadores da exposição, Jorge Pimentel Cintra, “esses eventos são uma contribuição para despertar nos alunos, professores, funcionários e público em geral, o interesse e destacar a importância de conhecer a História da Escola”. A exposições apresenta fotografias, quadros e informações relacionados aos 120 anos.

As exposições “A criação da Cidade Universitária da USP e a implantação da Escola Politécnica no novo campus”, “O Aeroclube Politécnico de Planadores, a Escola Politécnica e o IPT na Cidade Universitária” e “A Escola Politécnica no Bairro da Luz Laboratórios e Cursos antigos da Escola Politécnica” retratarão a história da Escola por meio dos pôsteres, e foram desenvolvidos pelos professores da Escola Jorge Pimentel Cintra e Henrique Lindenberg.

A Poli, como é mais conhecida a Escola Politécnica da USP, iniciou suas atividades em 1893, com os cursos de Engenharia Industrial, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e o Curso Anexo de Artes Mecânicas. Desde sua fundação, a Poli foi celeiro de alunos e professores ilustres, dentre os quais alguns dos maiores nomes da engenharia e da ciência do País, como Adolfo Lutz, Vital Brasil, Francisco Ramos de Azevedo, Luiz de Anhaia Mello, Luiz Cintra do Prado,Telêmaco Van Langendock, entre outros.

A exposição faz parte do evento cultural promovido pela direção da Poli/USP todos os anos, o “Arte e Cultura na Poli”, que já está na sua 7ªedição, e é coordenada pelos professores Witold Zmitrowicz, Henrique Lindenberg, Selma Melnikoff e Jorge Cintra.