Escola de Engenharia de São Carlos completou 60 anos de atividades. Unidade da USP oferece 10 cursos de graduação em Engenharia

A Escola de Engenharia de São Carlos completou 60 anos de atividades no dia 18 de abril de 2013. No dia foram realizados eventos comemorativos que reuniram as principais autoridades da Universidade de São Paulo, como o vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz, o diretor da EESC, Geraldo Roberto Martins da Costa, o pró-reitor de pesquisa, Marco Antonio Zago, o pró-reitor de pós-graduação, Vahan Agopyan, e o diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso.

Na mesa-redonda Unidades que nasceram da EESC, os diretores das unidades do campus da USP de São Carlos também prestigiaram a mesa-redonda e deram depoimentos sobre a formação dos institutos originados da Escola de Engenharia. Estiveram presentes o diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Antonio Carlos Hernandes, o diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), José Carlos Maldonado, o vice-diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Germano Tremiliosi Filho e o vice-diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Eduvaldo Paulo Sichieri.