FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Politécnica da USP e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NPNAP) da USP realizarão, no dia 21 de maio de 2013, às 10h, a palestra AEC (Architecture/Engineering/Construction) Global Teamwork 3.0, sobre tecnologias em educação em engenharia e aprendizagem baseada em problemas. A palestrante convidada é a professora Renate Fruchter, diretora do Project Based Learning Laboratory (PBL Lab), da Universidade de Stanford, Estados Unidos, especialista atuante na área de tecnologias em educação.

Segundo Eduardo de Senzi Zancul, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP e um dos organizadores do evento, a Prof. Renate tem uma larga experiência em ensino baseado em problemas (PBL) e esse é um tema que tem chamado atenção dos professores da Poli. “A palestra será uma conversa e discussão sobre PBL (problem based learning), sobre e-Learning e sobre times multidisciplinares de engenharia trabalhando de forma dispersa geograficamente e de forma colaborativa (trabalho em conjunto)”.

A palestra será toda em inglês.  O currículo da palestrante e outras informações estão disponíveis pelo link http://sites.poli.usp.br/org/informativos/SocialPoli/palestraengineeringeducation.pdf.

O evento será realizado no Auditório da Associação dos Engenheiros Politécnicos, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, 380. O acesso ao prédio é feito pela portaria do prédio da administração da Escola Politécnica da USP, o Edifício Mário Covas Filho. A palestra começa às 10h e terá a duração de 2h.

Print Friendly, PDF & Email