O professor José Roberto Castilho Piqueira, do Departamento de Engenharia de Telecomunicação e Controle, atual vice-diretor da Escola Politécnica da USP, figura em primeiro lugar na lista tríplice dos candidatos ao cargo de diretor da Poli para a gestão de 2014 a 2018. Ele foi eleito com 185 votos no primeiro escrutínio (2/3 do colégio eleitoral e 88% dos votantes).

Como nenhum candidato obteve a maioria absoluta dos votos no segundo escrutínio, foram eleitos aqueles que obtiveram o maior número de votos no terceiro escrutínio. Em segundo lugar, ficou a professora Liedi Bernucci, do Departamento de Engenharia de Transportes, com 79 votos, e em terceiro, o professor Antônio Mauro Saraiva, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais, com 55 votos.

A eleição para o novo diretor da Poli foi realizada na última sexta-feira (14/2). Puderam votar todos os membros da Congregação e dos Conselhos dos departamentos, que indicaram 59 candidatos para o cargo, entre professores titulares e associados 3. A lista tríplice com a relação dos candidatos eleitos segue agora para o reitor Marco Antonio Zago, a quem caberá escolher o novo diretor entre os três.