A palestra, em 30 de abril, em São Paulo, mostrará as tendências para o motor de combustão interna

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promove, em 30 de abril, a palestra Future Powertrain sobre as tendências para o desenvolvimento de motores de veículos, considerando as normas de emissões de gases cada vez mais rígidas. Será ministrada pelo Prof. Dr. Matthias Wellers, diretor geral da Unidade do Reino Unido da AVL, uma das maiores empresas do mundo de desenvolvimento de sistemas de powertrain e motores de combustão interna, que atua na indústria automotiva desde 1948.

A palestra será realizada na Poli-USP, em São Paulo (SP), para estudantes da Escola e de outras universidades, além de profissionais do setor automotivo. A inscrição é grátis e deve ser feita no site do CEA: www.automotiva-poliusp.org.br/eventos/agenda

O diretor da AVL Powertrain UK ltd falará sobre as tendências dos próximos 10 anos para o desenvolvimento de motores de combustão interna (Otto e Diesel), incluindo calibração e testes, e o uso de novos sistemas de tratamento dos gases de escape, como o LNT (lean NOx trap) em motores a diesel para atender à legislação Euro 5. Também abordará os desafios dos novos conceitos de propulsão dos veículos híbridos.

“A indústria automotiva vai enfrentar grandes desafios para atender as futuras regulamentações de emissão veicular. É importante debatermos as tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Teremos melhorias na eficiência e no consumo de combustível dos sistemas de propulsão”, diz o palestrante Matthias Wellers. Ele é alemão, engenheiro mecânico e especializado em calibração de motor. Sua experiência inclui passagem pela DaimlerChrysler e IAV Automotive Engineering. Também foi professor do Institute of Automatic Control, RWTH Aachen, na Alemanha.

Com sede na Áustria, a AVL possui escritórios e centros técnicos em 20 países, totalizando 6.200 empregados. No Brasil, atua desde 1970 e este ano, em janeiro, inaugurou um novo centro em Guarulhos, município da Grande São Paulo.

Palestra internacional Future Powertrain

Data: 30 de abril (4ª feira)

Horário: 11 horas  (duração de uma hora e quinze minutos)

Local: Poli/USP – Auditório do Prédio da Engenharia Mecânica

Endereço: Av. Prof. Mello Moraes, 2.231 – Cidade Universitária – São Paulo (SP)

Aberto ao público, com foco em estudantes de engenharia (da Poli-USP e de outras universidades) e profissionais do setor automotivo.

Inscrições (grátis): www.automotiva-poliusp.org.br/eventos/agenda

Informações: Secretaria de Engenharia Automotiva

(11) 3817-5488 –  mpauto@usp.br” target=”_blank”>mpauto@usp.br

▪A palestra será ministrada em inglês e não haverá tradução para o português