Programa voltado aos alunos de ensino médio da rede pública tem como objetivo de integra-los ao ambiente de pesquisa e à universidade pública

A Escola Politécnica da USP receberá, na sexta-feira, dia 23 de abril de 2014, a partir das 13h30, o seminário de apresentação dos resultados programa Pré-IC POLI-FDTE, no primeiro módulo. O Pré-IC POLI-FDTE é voltado para estudantes do ensino médio da rede pública, e tem como objetivo apresentá-los a Universidade de São Paulo, e introduzi-los ao ambiente de pesquisa. No evento, os grupos de alunos apresentarão os resultados alcançados nos projetos de pré-iniciação científica que estão desenvolvendo, para a direção da Poli/USP e da FDTE, bem como para outros grupos.

Para participar do programa, os docentes da universidade apresentam seus projetos, que depois de aprovados recebem indicações de alunos que frequentam aulas semanais para desenvolver o projeto com a orientação do docente responsável.

O objetivo do seminário é aumentar a visibilidade do programa, apresentando seus resultados, e assim buscar futuras parcerias, e criar registros dessas atividades, cuja metodologia do ainda está sendo desenvolvida.

Seminário Pré-Iniciação Científica Poli/FDTE – Módulo I

Data e hora: 25 de abril de 2014, a partir das 13h30min.

Local: sala S-19 (ao lado da sala S-21) no Prédio da Engenharia Civil. Edifício Paula Souza

Av. Prof.Almeida Prado, travessa 2, nº 83 – Cidade Universitária.

CEP: 05508-900 – São Paulo – SP