CITI/USP recebe professores da Universidade de Brighton e da FGV-RJ para palestra sobre documentação digital 3D de patrimônios culturais e artísticos

O professor David Arnold, diretor na Universidade de Brighton (Inglaterra), e a professora da FGV-RJ, Asla Medeiros e Sá, são os convidados do Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas da Universidade de São Paulo (CITI-USP) para uma palestra aberta à comunidade na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 13h30.

Durante o evento, os convidados devem falar sobre suas pesquisas na área de documentação digital 3D de patrimônios culturais e artísticos, além de colaborações em pesquisas potenciais.

David Arnold é reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos nesta área. É membro da ACM SIGGRAPH e integrou o comitê do VAST (International Symposium on Virtual Reality, Archeology and Cultural Heritage), CHIRON (Cultural Heritage Informatics Research Orientated Network) e EPOCH (Excellence in Processing Open Cultural Heritage).

Asla Medeiros e Sá realizou pós-doutorado sob supervisão de David Arnold na University of Brighton (2012/2013) e possui Doutorado em Ciências com ênfase em Computação Gráfica.

Serviço:

Data e horário: Segunda, 26 de Maio, às 13h30.

Local da Palestra: Auditório da Associação dos Engenheiros Politécnicos. Entrada pelo Edifício Mário Covas da Poli/USP (Administração Geral). Endereço: Avenida Prof. Luciano Gualberto, nº 380, travessa 3 – São Paulo/SP.