As incrições serão realizadas a partir da segunda-feira, dia 2 de junho, no site da instituição

A Escola Politécnica da USP receberá estudantes de ensino médio para uma visita monitorada na unidade no sábado, dia 7 de junho, a partir das 8h. Serão oferecidas 600 vagas, e as inscrições terão início no dia 2 de junho, a partir das 8h, até que as vagas estejam esgotadas. Devido ao grande interesse no evento, a organização recomenda que os interessados façam a inscrição o quanto antes, sob o risco de não sobrarem vagas. As inscrições serão feitas pelo site da Poli/USP. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail cultura.extensao@poli.usp.br.

A iniciativa faz parte do programa coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, “A USP e as Profissões”, que tem como principal objetivo fornecer subsídios para que estudantes do ensino médio tenham melhores condições de escolher sua carreira profissional. Os estudantes serão recepcionados por alunos, professores e funcionários da Escola, e poderão conhecer as atividades de alguns dos mais de 100 laboratórios de ensino e pesquisa. No evento, os professores compartilham com os alunos as perspectivas para a carreira do engenheiro, e os alunos falaram sobre a vida acadêmica no campus, as atividades de ensino, pesquisa e extensão disponíveis durante a graduação, bem como as entidades estudantis como o Grêmio, a Atlética e a empresa júnior, Poli Jr.

Sobre a Escola Politécnica da USP

A Poli, como é conhecida a Escola, possui 120 anos de história e já formou profissionais muito importantes para a cidade e para o país. Atualmente, oferece 17 cursos de graduação em Engenharia distribuídos em quatro grandes áreas: Civil, Elétrica, Mecânica e Química. O ingresso é feito por meio do vestibular da Fuvest, realizado anualmente. Como unidade de ensino da Universidade de São Paulo, a Poli oferece aos seus alunos estrutura de transporte, alimentação e, para aqueles que necessitam, moradia e outros benefícios como bolsas.