Bem-vindos à Poli, calouros de 2020!

Caro(a) aluno(a) ingressante,

A Diretoria da Escola Politécnica da USP gostaria de parabenizá-lo pela sua aprovação nos processos seletivos da Fuvest ou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Será uma honra recebê-lo(a) como aluno da Escola Politécnica, uma Instituição que, em 2020, completará 127 anos de existência. Somos mais antigos, inclusive, que a Universidade de São Paulo, e somos uma das seis unidades fundadoras da USP.

A Escola Politécnica é uma referência nacional e internacional e considerada a mais completa escola de engenharia da América Latina. Veja aqui alguns números sobre as atividades da Escola.

No nosso site (www.poli.usp.br) você encontrará todas as informações sobre a história, organização administrativa, missão, visão e valores, e Departamentos que compõem a Escola.

A Poli não poupa esforços para se consolidar como instituição de nível internacional. Temos diversos programas de intercâmbio e de dupla formação com as mais prestigiadas instituições de ensino da Europa, Ásia e Américas. Caso queira conhecer os nossos programas de mobilidade internacional acesse o site: https://www.poli.usp.br/internacional

Temos um canal do YouTube com vários vídeos interessantes que poderão ajudá-lo a ter uma visão mais aprofundada da qualidade de pesquisa e ensino que oferecemos. Se quiser conhecer os Laboratórios e Grupos de Pesquisa, acesse este vídeo. Para saber um pouco mais de nossa História, assista o vídeo comemorativo dos 120 anos de fundação da Escola Politécnica.

Desejamos que você usufrua das possibilidades que a Poli oferece e, além do ensino de alta qualidade, desfrute de forma intensa a vida acadêmica que a Universidade de São Paulo oferece aos seus alunos.

Nos encontraremos na Semana de Recepção, especialmente pensada para acolhê-los na universidade, a partir do dia 17 de fevereiro.

Um forte abraço.

Profa. Dra. Liedi Legi Bariani Bernucci