Poli-USP e Prefeitura de Cajamar assinam acordo de cooperação

Convênio prevê implantação de Centro de Referência e Apoio aos Munícipes de Cajamar

5 de fevereiro de 2020

A Escola Politécnica (Poli) da USP e a Prefeitura Municipal de Cajamar assinaram, no dia 28 de janeiro, uma cerimônia de assinatura de Convênio de Cooperação Técnica, por meio do Escritório de Relacionamento da Escola e com a participação das Secretarias Municipais de Educação e Saúde da cidade.

O professor da Poli-USP Antonio de Aguirra Massola, explica que a colaboração permitirá que a Escola Politécnica ofereça suas especialidades para que, em apoio à comunidade local e escolas do município, possa implementar atividades que sirvam como motivação social aos munícipes.

A primeira atividade será a implantação de um Centro  Tecnológico de Referência e Apoio para treinamento de Professores da Rede Municipal de Ensino, de pessoal técnico e alunos bolsistas, visando desenvolver atividades de treinamento, apoio e acompanhamento para alunos da rede pública portadores de necessidades especiais, como autistas e portadores de deficiência de visão, audição e fala. Massola conta que o local já foi disponibilizado pela Prefeitura, “em prédio de excelente construção e localizado no Distrito de Polvilho e que será utilizado especificamente para tais ações”.

No Centro serão desenvolvidas atividades de acompanhamento e atendimento para os alunos, com apoio e utilização de recursos tecnológicos avançados para a efetiva concretização dos projetos em um primeiro Plano de Trabalho. A Escola efetuará a gestão dos trabalhos treinando as equipes da Prefeitura disponibilizadas para operacionalização.

Outros Planos de Trabalho poderão ser celebrados com outras ações, como por exemplo treinamentos especiais de gestão para os funcionários técnicos da administração municipal. O Escritório de Relacionamento, setor da Poli que divulga os cursos e carreiras para alunos do ensino médio e vestibulandos, também divulgará  e realizará ações de orientação profissional aos alunos da Região.