FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professor da Poli é premiado por associação americana de engenheiros que atuam com equipamentos de ar-condicionado

Antonio Luis Campos Mariani (a direita) recebe a placa de nomeação de Fellow pelas mãos do presidente da ASHRAE, Darryl K. Boyce, (a esquerda). (Foto: reprodução)

O professor  Antonio Luis Campos Mariani, do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP, foi reconhecido pelo seu papel de destaque entre os associados pelo braço brasileiro da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air Conditioning Engineers), com a premiação na categoria Fellow no dia 1º de fevereiro de 2020  em Orlando, na Flórida. 

A ASHRAE é uma associação global com mais de 57.000 membros, presente em 132 países. Foi fundada em 1894 por engenheiros em Nova York com a missão de desenvolver o mercado de ar-condicionado e refrigeração, e promover um mundo mais sustentável.

Antonio Luis Campos Mariani é o segundo engenheiro do Brasil a alcançar o posto de Fellow. A premiação levou em consideração a trajetória profissional do docente, que têm contribuições na área técnica de desenvolvimento de sistemas de ar-condicionado, ventilação, refrigeração e aquecimento, conhecida pela sigla de HVAC-R; e também por sua atuação em programas sociais como Poli Cidadã, e por sua carreira de professor universitário. 

Texto: Beatriz Carneiro 

Revisão: Amanda Rabelo e Rosana Simone (Jornalistas).

Print Friendly, PDF & Email