As incrições serão realizadas no dia 15 de junho a partir das 8h da manhã , até que as 600 vagas se esgotem

Inscrições encerradas

A Escola Politécnica da USP receberá estudantes de ensino médio para uma visita monitorada dia 20 de junho, com início às 8h e término previsto para as 14h. A visita faz parte do programa USP e as Profissões, que tem como objetivo ajudar os estudantes na escolha de uma carreira profissional. As incrições serão realizadas dia 15 de junho, a partir das 8h da manhã, até que as 600 vagas se esgotem, o que costuma ocorrer nas primeiras horas. O link será publicado aqui no dia das inscrições.

As inscrições serão feitas pelo site da Poli-USP (www.poli.usp.br). Informações sobre as inscrições no evento podem ser obtidas pelo e-mail cultura.extensao@poli.usp.br. Outras informações sobre a programação e sobre a Poli:envie suas dúvidas pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br e nos ajude a construir um FAQ colaborativo.

Os estudantes serão recepcionados por alunos, professores e funcionários da Escola e poderão conhecer as atividades de alguns dos mais de 100 laboratórios de ensino e pesquisa, além de diversos projetos. No evento, os professores compartilham com os visitantes as perspectivas para a carreira do engenheiro, e os alunos da Poli falarão sobre a vida acadêmica no campus, as atividades de ensino, pesquisa e extensão disponíveis durante a graduação, bem como sobre as entidades estudantis como o Grêmio, a Atlética e a empresa júnior, Poli Jr.

Quer conhecer a Escola Politécnica como um todo?

Conheça o Guia Poli, publicação que apresenta todas as seções e atividades administrativas e acadêmicas, como cursos de graduação e pós, departamentos e organizações estudantis, entre outras informações.

Acesse pelo link

Sobre a Escola Politécnica da USP

A Poli, como é conhecida a Escola Politécnica, possui mais de 120 anos de história e já formou profissionais muito importantes para a cidade e para o país. Atualmente, oferece 870 vagas em 17 cursos de graduação em Engenharia. O ingresso é feito por meio do vestibular da Fuvest, realizado anualmente. Como unidade de ensino da Universidade de São Paulo, os alunos da Poli podem usufruir de estrutura de transporte, alimentação e, para aqueles que necessitam, moradia e outros benefícios como bolsas