A Escola Politécnica da USP receberá, na próxima terça-feira, dia 16 de junho, o ciclo de palestras “A ciência e o mar no século 21”, promovido pelo Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCESMSP). O evento está sendo promovido em comemoração aos 150 anos da batalha naval do Riachuelo, Data Magna da Marina, e contará com palestras sobre a Amazônia Azul e os desafios para a defesa nacional, sobre o programa nuclear da Marinha, e sobre a Marinha e as Ciências do Mar. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailcarolina@ccemsp.mar.mil.br. O evento será realizado no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, que fica no Edifício Mário Covas Júnior, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP. A programação completa está disponível no link.

Localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o CCEMSP tem o propósito de coordenar o esforço de integração da Marinha brasileira com as Indústrias, Instituições de Ensino Superior e de Pesquisas no Estado de São Paulo, em áreas acadêmicas, científicas e tecnológicas. Atualmente, o CCEMSP acompanha cursos na Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (UNICAMP), Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Centro Tecnológico da Aeronáutica (CTA) e Academia da Força Aérea (AFA). -Além da integração com Instituições de Ensino e de Pesquisa, o CCEMSP possui uma Gerência de Nacionalização de Itens que tem por propósito a nacionalização de itens para nossas Organizações Militares.