O processo seletivo de inverno de 2015 do Cursinho do Grêmio Politécnico da Poli-USP está com inscrições abertas até o dia 7 de julho, às 9h. Para confirmar a matrícula, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição de R$ 45 através dos métodos oferecidos pelo programa de inscrição antes do último dia das inscrições. O dinheiro será revertido para a sustentação do próprio Processo Seletivo de Inverno. Os organizadores ressaltam que é essencial que o candidato leia o Edital e o Manual do Processo Seletivo de Inverno – 2015, e entre em contato com a Coordenação do Cursinho da Poli-USP para esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail cursinho@gremio.poli.usp.br, ou pelo telefone 3091-5372.

Em 2015, o Cursinho aprovou 36 alunos nos vestibulares de universidades como a USP, a Unicamp, Unesp, UFABC, Unifesp, UFRJ, UFPel, UNILA, em cursos concorridos como engenharia, direito e medicina. As aulas são ministradas em sua maioria por estudantes da USP que veem neste projeto social uma forma de ajudar estudantes que não podem pagar um cursinho a se prepararem para os melhores vestibulares do Brasil, como os da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

As inscrições podem ser feitas no link http://cursinhodogremiodapoli.blogspot.com.br/p/manual-do-aluno.html.