Como parte das atividades do LEDss (Laboratório de Estudos em Design de Serviços e em Sustentabilidade), ocorre no Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP, entre os dias 15 de junho e 01 de julho, a terceira edição da Mostra “Serviços na Praça”.

O evento, organizado pelo professor Clovis Alvarenga Netto, consiste numa exposição no hall central do prédio do Biênio, em que os alunos do quinto ano do curso de Engenharia de Produção apresentam, em forma de banner, projetos desenvolvidos na disciplina “Gestão de Operações em Serviços – PRO2314”.

Os objetivos da Mostra são de: mostrar para a Sociedade aplicações atuais e inovadoras de conceitos de Operações em Serviços em empresas atuando no Brasil, além de criar um sentido de responsabilidade nos estudantes sobre os trabalhos aplicados em empresas, desenvolvidos na Escola Politécnica da USP.

Com estes trabalhos os alunos revisaram literatura relevante em Serviços, desenvolveram e analisaram aplicações de conceitos próprios de Serviços, tiveram oportunidade de visitar empresas e diagnosticar oportunidades de melhorias em todas elas. Destaque-se temas como Servitização e Sistemas Produto-Serviço, mudança em modelo de negócio e propostas inovadoras em Serviços. Depoimentos dos alunos indicam enorme satisfação na realização dos trabalhos e a qualidade das apresentações é digna de vir visitar e conhecer.