Poli marca presença em Feira de profissões da USP de 2015

A edição de 2015 da Feira de Profissões da USP, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, teve 70 mil visitantes nesta edição. A Escola Politécnica da USP participou com um estande de 27m², no qual mais de 100 colaboradores – entre professores, alunos e funcionários – trabalharam tirando dúvidas e apresentando os cursos, projetos e atividades para estudantes de ensino médio da rede pública e privada.

fepusp-2015

Neste ano, logo no dia da inauguração, o estande da Poli recebeu a visita do Reitor da USP, prof. Marco Antonio Zago, que conheceu as atividades das equipes ThunderAtz de Robótica e Poli de Baja, junto ao vice-reitor, prof. Vahan Agopyan, da pró-reitora de cultura e extensão universitária, prof. Maria Arminda do Nascimento Arruda, e do Secretário Geral, prof. Ignácio Maria Poveda Velasco. A participação da Escola foi elogiada pelo reitor, pela estrutura e número de representantes disponíveis para suprir as dúvidas dos estudantes.

No sábado, último dia do evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, proferiu uma palestra aos estudantes e também visitou as instalações da Poli na feira, reconhecendo a participação da Escola na reunião anual do SBPC, este ano realizado na UFSCAR.

A Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões” e é organizada anualmente, uma oportunidade para que a sociedade conheça a USP e as unidades. Com a participação da Escola, é possível apresentar aos futuros universitários como a engenharia contribui com o desenvolvimento de novas tecnologias, entre outras informações importantes, mas principalmente despertar nos estudantes o interesse pela Escola, promovendo o acesso à informação. Para isso, a equipe que organiza a participação da Escola conta com o apoio da comunidade politécnica para levar ao público diferentes aspectos da instituição. Para saber como participar e contribuir com este tipo de atividade, envie e-mail para relacionamento@poli.usp.br.