Professores e alunos de diferentes unidades da universidade apresentarão os cursos e atividades para alunos de ensino médio e vestibulandos

A cidade de Santos tem um campus da USP desde 2012, mas agora terá também a primeira Feira de Profissões da universidade na cidade, que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, das 9h às 17h, no campus da USP, que fica no Colégio Cesário Bastos. O endereço do local é Praça Cel. Narciso Andrade, s/nº, no encontro da Av. Ana Costa com a Av. Rangel Pestana, ao lado da CET, na Vila Matias em Santos. A Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões”, que anualmente realiza uma feira em São Paulo e no interior, e é uma oportunidade para que a sociedade conheça a USP e as unidades.

O evento está sendo promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, em parceria com a Escola Politécnica da USP. Para participar, professores, estudantes e vestibulandos devem se inscrever gratuitamente enviando e-mail para comunicacao@poli.usp.br, com o assunto “Feira de profissões de Santos”, com o nome, idade e e-mail dos visitantes. Os representantes das escolas e cursinhos podem agendar visitas pelo mesmo e-mail, comunicando o horário e a quantidade de alunos que farão a visita, bem como o contato do responsável.

As unidades da USP que levarão representantes são a Escola Politécnica (Poli), o Instituto Oceanográfico (IO), o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Instituto de Geociências (IGc), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Instituto de Biociências (IB), Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Instituto de Matemática e Estatística (IME) e Escola de Engenharia de Lorena (EEL).

A Escola Politécnica da USP participa apresentando aos futuros universitários como a engenharia contribui com o desenvolvimento de novas tecnologias, entre outras informações importantes, mas principalmente com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela Escola, promovendo o acesso à informação. Para isso, a equipe que organiza a participação da Escola conta com o apoio da comunidade politécnica para levar ao público diferentes aspectos da instituição. Para levar informações sobre a Escola Politécnica da USP à sua escola ou comunidade, entre em contato com o Serviço de Apoio Institucional pelo e-mail para relacionamento@poli.usp.br.

Feira de Profissões da USP em Santos

Data e horário: 3 e 4 de setembro, das 9h às 17h.

Local: campus da USP em Santos. Colégio Cesário Bastos, Praça Cel. Narciso Andrade, s/nº, no encontro da Av. Ana Costa com a Av. Rangel Pestana, ao lado da CET, na Vila Matias em Santos.

Inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@poli.usp.br, com o assunto “Feira de profissões de Santos”:

• Visitantes avulsos: Professores, estudantes e vestibulandos devem enviar nome, idade e e-mail;
  • Escolas e cursinhos: agendar visitas pelo mesmo e-mail, comunicando o horário e a quantidade de alunos que farão a visita, bem como o contato do responsável.