A Escola Politécnica da USP participou, entre os dias 21 e 23 de agosto, de mais uma edição da Feira Guia do Estudante. Com a proposta de reunir mais de 100 carreiras, oportunidades de estágio e informações sobre as mais variadas áreas do conhecimento, o evento contou com a visitação de mais de 30 mil estudantes que puderam usufruir de palestras, gincanas, games, atividades práticas, simulados e testes profissionais.

O Escritório de Relacionamento da Poli organizou a participação dessa edição, promovida pela Editora Abril, para orientar e suprir os estudantes da rede pública e privada da capital e do interior de informações privilegiadas sobre a vida acadêmica, além de colaboradas nas escolhas profissionais.

Todas as suas unidades da USP que oferecem cursos de Engenharia – a Poli-USP, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), a Escola de Engenharia de Lorena (EEL), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) -estiveram representadas no evento, bem como o Instituto de Geociências. “A atividade permitiu apresentar os cursos da Escola Politécnica, seus programas e projetos, sob a perspectiva de aprendizado da engenharia como área de conhecimento para desenvolvimento de novas tecnologias, de modo que para isso foi possível contar com os estudantes colaboradores efetivos e voluntários do Escritório de Relacionamento, membros da Equipe ThunderAtz de Robótica e do Poli Milhagem”, explicou Júnior Rocha, responsável pelo Escritório de Relacionamento da Poli-USP.

Para a efetiva realização dessa atividade conduzida pela Escola Politécnica da USP, foi fundamental o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, por todo apoio e suporte dado à participação dos estudantes em representar a nossa Universidade bem como, também, pela promoção do Programa Giro Cultural.