O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016 da Editora Abril concedeu cinco estrelas a 107 dos 121 cursos da USP avaliados pela publicação, o que representa 11 cursos a mais do que a avaliação do ano passado. Além desses, 14 cursos receberam quatro estrelas. Entre os 17 cursos e habilitações oferecidos pela Escola Politécnica da USP, apenas dois não foram avaliados, e todos os outros receberam pontuação máxima ou, no caso do curso de Engenharia Metalúrgica, 4 estrelas.

Na edição do ano passado, 96 cursos da USP receberam cinco estrelas e 21 receberam quatro. As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – e os oito campi da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados. http://www.usp.br/imprensa/wp-content/uploads/Guia-do-Estudante-2016_a.pdf

Vagas em 2016

Pontuação

Engenharia Ambiental

5 estrelas

Engenharia Elétrica Ênfases: Automação e Controle, Computação, Energia e Automação Elétricas, Eletrônica e Sistemas, Telecomunicações

5 estrelas

Engenharia de Computação (quadrimestral)

Engenharia Mecânica

Engenharia Naval

Engenharia Mecatrônica

*Não divulgado

Engenharia Química (quadrimestral)

Engenharia de Materiais e Engenharia Metalúrgica

Os cursos de Engenharia de Materiais e

Engenharia Metalúrgica, juntos, passam a oferecer 50 vagas. Os alunos ingressantes farão as opções pelas habilitações ao final do 3º ano comum da estrutura curricular.

5 estrelas e 4 estrelas

Engenharia de Minas