FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli-USP sediará o evento, que é realizado pela primeira vez no Brasil

Estão abertas as inscrições para a Reunião Anual da Liga das Universidades de Cidades Portuárias – o PUL’2015 – Port-city Universities League Meeting -, que será realizada pela primeira vez no Brasil, entre os dias 5 e 7 de outubro, na Escola Politécnica da USP. Especialistas nacionais e internacionais estarão reunidos para tratar do tema “Sustentabilidade nas Cidades Portuárias: Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Logística Inteligente”. Informações completas sobre o evento estão disponíveis no site http://www.pnv.poli.usp.br/verNoticia.php?id=1. A programação está no link.

A organização do evento oferecerá transporte GRATUITO para o local partindo de Santos. As vagas são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade. O ônibus sairá do campus de Santos da USP às 6h, e retornará ao final do dia. Inscreva-se aqui para o transporte para o evento, e aguarde retorno. Dúvidas pelo telefone 3091-5295.

A Port-city Universities League (PUL) foi criada em 2006 como uma rede internacional de universidades localizadas nas cidades portuárias mais proeminentes, com o objetivo de promover a troca de ideias, visões e conhecimentos sobre a cultura relacionada à história dos portos, comércio, indústria, pesquisa marítima, e outros temas relacionados. A secretaria da PUL fica na Yokohama National University.

Atualmente, a Liga é composta por 15 universidades de 11 países. A USP é uma das integrantes da Liga, dado seu relacionamento de longo prazo com o Porto de Santos, desenvolvendo atividades de educação, treinamento e pesquisa para solucionar diversos desafios tecnológicos em áreas como logística portuária, engenharia, navegação e oceanagrafia. Com a exploração dos campos do pré-sal, a USP expandiu suas atividades na área, instalando, em 2012, o campus da Poli em Santos, dando início ao curso de Engenharia do Petróleo na cidade.

Os dois primeiros dias do evento serão dedicados a uma sequência de palestras de renomados cientistas de instituições como Incheon National University, Dalian University of Technology, Yokohama National University e a própria USP, entre outras, e das empresas localizadas em Santos como CODESP, Petrobras e a própria prefeitura de Santos.

No último dia, os professores da USP irão acompanhar a delegação estrangeira em visitas técnicas à Petrobras, Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), ao canal do Porto de Santos, ao centro histórico da cidade santista e ao Museu do Café. 

As palestras serão apresentadas no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, prédio da Administração da Escola Politécnica da USP, Edifício Mário Covas Júnior, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP. As inscrições devem ser feitas enviando para o e-mail pul2015@usp.br o documento disponível no link.

Outras informações sobre o evento pelo e-mail eventos@poli.usp.br, ou pelo telefone 3091-5780.

Programação completa no link http://www.pnv.poli.usp.br/verNoticia.php?id=1#a_Preliminary

Print Friendly, PDF & Email