O Centro Acadêmico Moraes Rego (CMR) e o Grêmio Politécnico da Escola Politécnica da USP realizam, de 9 a 13 de novembro, a 51ª edição da Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM). A SEMM é um dos eventos mais tradicionais da Poli-USP, no qual há mais de cinco décadas os alunos de graduação organizam, anualmente, uma semana repleta de atividades sobre o setor mínero-metalúrgico. São palestras e minicursos ministrados por profissionais da área, mesas-redondas com debates de assuntos relevantes ao setor, workshops e visitas técnicas a grandes empresas. O objetivo da organização é propiciar ao participante o amadurecimento da sua rede de relacionamentos, e sua interação com a indústria, além de abrir a mente dos futuros engenheiros a novos assuntos e pontos de vista.

O evento, que completa 69 anos de história, será realizado nos Departamentos de Engenharia de Minas e Petróleo (PMI) e Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária. O tema, condizente com o cenário atual brasileiro, será “O futuro da Engenharia em meio à crise política”. Entre as atividades deste ano, estão uma palestra da empresa Metalpó, com o tema “Tratamento Térmico dos Metais”, uma visita à empresa Weber, uma palestra do ilustre Eduardo Suplicy, Ex-Senador, no dia 10 de novembro, às 9h, entre outras atividades que podem ser acessadas na programação, no site http://www.semm.com.br/.

A entrada é franca, e as inscrições, que logo serão abertas, poderão ser feitas por meio do site http://www.semm.com.br/ ou pelo aplicativo da SEMM, que está disponível para Android e Windows Phone.

Para outras informações, entre em contato com a organização pelo e-mail semm.usp@gmail.com.

51ª edição da Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM)

Data: de 9 a 13 de novembro de 2015

Prédio da Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Av. Prof. Mello Moraes, 2463 – Cidade Universitária. São Paulo – SP.

Prédio da Engenharia de Minas e Petróleo

Av. Prof. Mello Moraes, nº 2.373, Cidade Universitária. São Paulo – SP.