Hoje (06/11) haverá discussão sobre LGBT’s com deficiência. Empresas falarão sobre a importância da diversidade no mercado de trabalho

Organizada pela Frente PoliPride, a III Semana da Diversidade Sexual e de Gênero da Escola Politécnica (SEDEP) vai até sexta-feira (10/11). Realizada com o apoio da Diretoria, a Semana prevê palestras sobre diversidade e inclusão, mesas de debate, exibição de filmes, conversas sobre a realidade dos profissionais LGBT no mercado de trabalho, workshops e working day com empresas que contam com políticas de inclusão, como Bloomberg, Cummins, McKinsey, Monsanto, P&G e Dow. A Semana também terá atividades na Poli em Santos, nos dias 13 e 14 de novembro.

As atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade da Universidade de São Paulo (USP) e também para visitantes externos. Os organizadores estão fazendo transmissões ao vivo das atividades pela página no Facebook (https://www.facebook.com/sedepUSP/). Hoje (06/11), às 17h, no Auditório da Elétrica, será discutido o tema “LGBT’s com deficiência”.

Entre os destaques da programação estão as discussões com representantes das empresas sobre a importância da diversidade no mercado de trabalho e workshop com empresas LGBT-Friendly; a saúde sexual de mulheres que se relacionam com outras mulheres; e os LGBT’s na periferia.

Na sexta-feira (10/11), haverá a “Sabatina da Diversidade”, para a qual foram convidados órgãos de representação dos alunos para discutir com os coletivos propostas concretas de mudanças e promover uma discussão produtiva sobre a implementação de propostas inclusivas e compartilhar projetos, além de uma sabatina em que serão abordados temas como permanência estudantil, movimento negro, LGBT e feminismo.

Colaboraram para a realização do evento: Poli Negra, Poligen, Politécnicas .R.existem, Poli Júnior, Grêmio Politécnico e Grupo Amudi. Confira a programação completa no campus da Cidade Universitária, em São Paulo, e no Campus Santos