O Poli-Integra é um dos Programas de Cursos de Extensão da Escola Politécnica da USP, e está com inscrições abertas para os cursos de: Especialização em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios, MBA Real Estate – Economia Setorial e Mercado, MBA Gerenciamento de Facilidades e Especialização em Gestão de Projetos na Construção.

Curso de Especialização em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios

O curso PÓS-TGP prepara os profissionais que atuam na área de construção de edifícios para a escolha e implantação de tecnologias voltadas ao planejamento, organização e produção de edifícios. Além disso, os participantes são estimulados a aprimorar a habilidade de pensar previamente a produção da obra e desenvolver o projeto do processo de produção como um todo. O curso capacita os profissionais para atender às necessidades atuais do setor, que mudou muito com o aquecimento do mercado de construção civil nos últimos anos.

Público Alvo:

Engenheiros, arquitetos e tecnólogos envolvidos no processo de produção de edifícios, atuantes em construtoras, projetistas, gerenciadoras, órgãos públicos ou ligados a fabricantes e a distribuidores de materiais ou de equipamentos de construção.

Processo seletivo para o 1º semestre 2018 – inscrições de 29/09/2017 a 15/01/2018

Previsto início do curso: em 19/02/2018

Dias das aulas: Segundas e quartas das 19h30 às 22h30

Coordenadora do curso: Profa. Dra. Mércia Maria Semensato Bottura de Barros

Curso de Especialização em Gestão de Projetos na Construção

Engenheiros e arquitetos que passam pela graduação envolvendo-se com matérias mais genéricas agora podem aprofundar seu conhecimento com esta pós-graduação. Em Gestão de Projetos na Construção você terá contato com disciplinas modernas, como workshops, metodologias e estudos de caso, para ampliar seu leque de possibilidades.

Todo o conteúdo é voltado para as novas tendências na construção civil e adota um modelo de ensino-aprendizagem que privilegia a integração institucional e de mercado, envolvendo professores de diversas áreas e a participação de profissionais convidados, além da realização de seminários de apresentação de resultados e debates ao longo de todo o programa.

Dias das aulas: As aulas serão programadas em blocos quinzenais, de três dias, às sextas das 18h45 às 22h45, sábado das 8h30 às 12h30 e segundas das 18h45 às 22h45.

Processo seletivo para o 1º semestre 2018 – inscrições de 06/10/2017 a 20/03/2018

Previsto início do curso: em abril 2018

Coordenador do curso: Prof. Dr. Silvio Burrattino Melhado

Curso de MBA em Gerenciamento de Facilidades

O curso de MBA em Gerenciamento de Facilidades, que completa 15 anos desde a sua primeira edição oferecida em 2002, é focado na integração de patrimônio, pessoas, processos e tecnologias para dar qualidade ao ambiente construído e aos negócios.

Contando com o corpo docente de alto nível, o curso MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades é o único e consolidado, sendo referência na formação de profissionais bem-sucedidos, atuantes em um mercado cada vez mais exigente.

Público Alvo:

Engenheiros plenos, arquitetos e administradores de empresas atuantes no setor de operação de edificações. Poderão ser aceitos profissionais atuantes na área com outra formação em nível superior, desde que relacionada ao tema do curso.

Processo seletivo para o 1º semestre 2018 – inscrições de 01/09/2017 a 15/01/2018

Previsto início: 19/02/2018

Dia das aulas: segundas e terças das 19h30 às 22h30

Coordenador do curso: Prof. Dr. Moacyr Eduardo Alves da Graça

Curso de MBA em Real Estate- Economia Setorial e Mercados

O MBA em Real Estate – Economia Setorial e Mercados capacita e atualiza profissionais qualificando-os para atuar nesse segmento, oferecendo-lhes uma visão clara das complexidades do setor, de suas deficiências estruturais e das características dos riscos dos negócios, seus meios de mitigação e procedimentos avançados de planejamento e análise para suporte à decisão.

Público alvo: Engenheiros civis, arquitetos e administradores de empresas atuantes no setor de Real Estate e outros profissionais de nível superior, desde que a formação seja relacionada ao tema do curso e com atuação na área.

Previsto início: 19/02/2018

Coordenadores do curso: Prof. Dr. João da Rocha Lima Junior e Profa. Dra. Eliane Monetti

__________________________________________________________________

Mais informações:

Secretaria Poli-Integra

Local: Av. Prof. Almeida Prado trav. 2 Nº 83 – Escola Politécnica da USP – Edifício da Engenharia Civil

Contato: 11 3814-1988 ou 3814-5909 | E-mail: secretaria.poli-integra@usp.br

Site e link para inscrição: http://poli-integra.poli.usp.br/