A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo foi o local escolhido pelo Consulado do Japão para que o renomado pesquisador em estudo e desenvolvimento de robôs humanoides, professor Hiroshi Ishiguro, da Universidade de Osaka, Japão, apresentasse os seus projetos no desenvolvimento de máquinas com capacidade inclusive para expressões faciais. Em uma palestra realizada na tarde da última sexta-feira, dia 16 de março, o pesquisador nipônico apresentou os mais recentes avanços de pesquisa em seu laboratório, e no seu País.

A Diretora da Poli-USP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, participou da apresentação, e deu as boas-vindas ao pesquisador, que demonstrou um de seus robôs humanoides, que tem a mesma aparência física do professor. Por fim, o docente apresentou oportunidades de intercâmbio no Japão para os alunos brasileiros. A apresentação pode ser conferida na íntegra no canal da Poli no Youtube.