FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Preparar o profissional de TI para assumir cargos gerenciais, transmitindo a ele, ao mesmo tempo, conhecimentos técnicos e de gestão. Esse é o diferencial do MBA em Tecnologia da Informação, que é oferecido pela Escola Politécnica da USP por meio de seu Programa de Educação Continuada (PECE).

O MBA em Tecnologia da Informação, que é oferecido pela Escola Politécnica da USP por meio de seu Programa de Educação Continuada (PECE), destina-se aos profissionais das áreas de TI com nível superior – gerentes, especialistas e técnicos. O objetivo é atender a demanda crescente de profissionais qualificados para gerenciar e/ou implantar soluções de tecnologia da informação nas organizações. Foi elaborado para o profissional que necessita de uma atualização e especialização eficiente, rápida, e que assegure sua participação no mercado de trabalho.

Enquanto os cursos tradicionais focam quase que exclusivamente a área de gerenciamento, o MBA da Escola Politécnica se destaca por oferecer uma grade balanceada entre as disciplinas administrativas e técnicas. Com os conhecimentos adquiridos no curso, os profissionais se sentem mais seguros na tomada de decisões, o que reflete positivamente no desempenho de suas funções e no sucesso de suas carreiras

O curso está estruturado em dois módulos, denominados de Tecnológico e de Projeto. O primeiro corresponde a um conjunto de disciplinas distribuídas em três níveis: básico, que proporciona ao aluno os conhecimentos fundamentais para poder entender as tecnologias atuais; intermediário, que possibilita o aprofundamento em tópicos específicos das diferentes áreas de TI; e especializado, que oferece tópicos que representam o estado da arte na área de TI. Já o Módulo de Projeto corresponde à elaboração de uma monografia de final de curso, que será elaborada sob a orientação de um docente e apresentada perante uma banca examinadora.

O ingresso no MBA em Tecnologia da Informação se dá por meio de um processo seletivo, com base na análise de currículo e em entrevista. A formação acadêmica e a experiência profissional são consideradas fundamentais no processo. Também é necessária a capacidade de leitura na língua inglesa, uma vez que a maioria dos livros utilizados é neste idioma. O curso tem duração de 24 meses, incluindo a realização das disciplinas, a elaboração e a apresentação da monografia.

 

Mais informações:

PECE

atendimento@pece.com.br.

Tel.: (11) 2106-2400

Print Friendly, PDF & Email