Dirigido para engenheiros e arquitetos envolvidos em projetos de estruturas, o curso capacita o profissional para concepção e análise do comportamento estrutural de uma obra, tanto para materiais tradicionais (concreto, aço e madeira) como para estruturas mistas e componentes industrializados.

O curso de especialização em Gestão de Projetos e Sistemas Estruturais – Edificações, que é oferecido pela Escola Politécnica da USP, por meio do seu Programa de Educação Continuada (PECE), é um dos mais completos do Brasil. Voltado para engenheiros e arquitetos, o curso capacita profissionais dessas áreas para concepção e análise do comportamento estrutural de uma obra, tanto para materiais tradicionais (concreto, aço e madeira) como para estruturas mistas e componentes industrializados.

Para tanto, fornece uma base sólida de conceitos de modo que o profissional possa fazer uso de tecnologias convencionais e inovadoras, seja para um novo projeto ou para a recuperação e modernização de estruturas já existentes. Além disso, são oferecidas disciplinas pouco abordadas em cursos de especialização, tais como alvenaria estrutural, estruturas para fundações para máquinas e gestão de projetos.

Com duração de dois anos, o curso é possui 25 disciplinas, divididas em três grupos: básicas obrigatórias, gerais e específicas – sendo que o aluno deve optar por 14 delas. O ingresso se dá por meio de processo seletivo que envolve a análise de currículo e entrevista. As aulas são ministradas na Escola Politécnica no período noturno, por um corpo docente que inclui professores da Poli e de outras escolas igualmente bem conceituadas, além de profissionais com larga experiência na área.

Mais informações:

www.pecepoli.org.br