“A Autodesk tem muitos vínculos com a área acadêmica em todos os países em que atua e, no Brasil, é parceira de diversas instituições há décadas. Mas o que diferencia a parceria com a Escola Politécnica foi o nível inédito de envolvimento. Equipes da empresa e da Poli trabalharam juntas para que o “Civil 3D” fosse adotado como plataforma tecnológica para a disciplina de Projetos de Transporte; professores e alunos receberam treinamento junto à empresa para realização de seus trabalhos na disciplina; o laboratório da disciplina foi equipado com as licenças, e por fim, a “Comunidade Estudantil Autodesk” foi adotada pelos alunos. Isso vai muito além da simples doação de licenças e reforçará o histórico da universidade como formadora de grandes profissionais”.

Acir Marteleto, diretor-geral da Autodesk Brasil.

A Autodesk doou 24 licenças do software “Civil 3D” versão 2010 para o novo Laboratório de Tecnologia de Informação em Transporte da Poli e permitiu que os alunos possam baixá-lo gratuitamente em seu site na internet. Sem similar no mercado, o programa é uma ferramenta de desenho e cálculo topográfico utilizada para realização de projetos viários e plantas topográficas.