Para realizar descarte adequado de resíduos, Poli-USP participa de Operação Cata Bagulho

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) participará, entre 2 e 4 de outubro, da Campanha Cata Bagulho, que tem a finalidade de coletar materiais que perderam as condições de uso, como móveis, objetos quebrados, madeiras e metais em desuso, garantindo sua destinação final ambientalmente adequada, para evitar que estes insumos poluam vias e áreas comuns do campus. A ação será coordenada pelo Programa Poli Recicla, que realiza a gestão dos resíduos na Escola, e viabilizará o descarte de bens despatrimoniados, ou seja, aqueles que não estão mais registrados como patrimônio da USP.

Não podem ser descartados na operação os bens patrimoniados, materiais recicláveis ou que podem ser reutilizados, resíduos eletro-eletrônicos, equipamentos de telefonia, restos vegetais e de terra, resíduos químicos e de construção civil (entulho).

A programação seguirá o cronograma disponível no link, das 9h às 11h30, e das 12h45 às 15h. Os locais onde ficarão as caçambas no campus da Cidade Universitária podem ser acessados aqui. Para tirar dúvidas ou pedir informações, entre em contato com o Poli Recicla pelo e-mail recicla.poli@usp.br, ou com Camila Marinho, pelo ramal 3091-5517.