Etapa foi realizada no dia 29 de setembro, e houve atividades de divulgação dos cursos de Engenharia da Poli junto aos participantes da competição.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu, no dia 29 de setembro, sábado, a última fase da 42ª edição da Olimpíada Paulista de Matemática. Pouco mais de 600 alunos do ensino fundamental e médio de escolas do Estado de São Paulo participaram da competição nesta fase. A Olimpíada foi realizada nos prédios do Biênio e da Engenharia de Produção.

Uma comissão de quarenta professores corrigiu as provas no mesmo dia e o anúncio dos resultados e cerimônia de premiação ocorreu no mesmo dia. Foram premiados os 18 melhores alunos, que receberam três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. Confira aqui os premiados.

Atraindo mentes brilhantes – Durante a Olimpíada, uma equipe de seis pessoas da Escola Politécnica, alunos e funcionários do Escritório de Relacionamento, fizeram a divulgação dos cursos de engenharia disponíveis na USP, dos programas da Universidade, como o de permanência estudantil, e de programas da própria Poli, como os de intercâmbio.

Júnior Rocha, funcionário responsável pelo Escritório de Relacionamento da Poli, seção que cuida da divulgação da Escola entre os jovens em instituições de ensino e feiras de profissões, explica que os participantes da Olimpíada são um público de interesse da Poli. “São estudantes do ensino médio e em final de Olimpíada, ou seja, são os melhores estudantes em Matemática do Estado de São Paulo, uma área das Ciências Exatas compreendida como pré-requisito para aqueles que têm predisposição para se estudante de Engenharia. Júnior destaca que a interação entre os estudantes da Poli e os finalistas das Olimpíadas são muito proveitosas para ambos os lados pela troca de experiências e informações. Os participantes da Olimpíada também receberam material impresso sobre a Escola, elaborado especialmente para o público do ensino fundamental e médio, que ainda está procurando definir qual carreira seguirá no ensino superior.