LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÔES E NOVAS DATAS CONTIDAS NESTE EDITAL.
As regras para o Master TRAD Fondation Renault sofreram alterações
Observe bem as datas contidas neste Edital que poderão divergir das datas indicadas no site
da Fondation Renault (por motivo de análise e transmissão dos dossiês)
Estarão abertas de 01.11.2010 até 15.01.2011 às 23:00 as inscrições para o Master ParisTech – Fundação Renault, em Transporte e Desenvolvimento Sustentável:
1. Condições para candidatar-se a esse programa são:
• Dossiê de Candidatura apresentado através da POLI USP (escola parceira da Fondation Renault responsável pela pré-seleção no Brasil – não é necessário ser ex-aluno da Poli).
• Ter menos de 35 anos em 31 de agosto de 2011.
• Diploma de Engenharia concedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida internacionalmente (equivalente ao “Bac+4” = 4 anos) ou
• Formandos 2010
• Ter conhecimento da língua francesa (comprovação de nível através de teste ou exame reconhecido de língua francesa – nível equivalente a 550 TFI – ou ainda apresentação de histórico escolar de universidade francesa comprovando o mínimo de 1 ano de estudos na França).
SELEÇÃO
1ª ETAPA: Nesta 1ª fase serão analisados somente os seguintes documentos obrigatórios:
• Curriculum Vitae (redigido em francês).
• Carta de Motivação assinada (redigida em francês).
• Desempenho acadêmico (histórico escolar), em francês ou inglês (Traduções livres: apresentar histórico em português original, isto é, com carimbo da instituição).
• Documento atestando o nível de conhecimento da língua francesa ou outra forma equivalente de comprovação como, por exemplo, ter estudado na França por um período mínimo de um ano.
Os documentos acima listados (e somente eles) deverão ser enviados escaneados (.pdf), via email, até o dia 15 de janeiro de 2011, às 23:00h para processoseletivoFR@gmail.com. Colocar no assunto “MASTER TRAD 2011_B”. Arquivos recebidos após essa data e/ou horário não serão considerados em nenhuma hipótese. (verifique o tamanho do arquivo antes de envio e compacte-o, se necessário)
Resultado: Até 15/02/2011, via correio eletrônico para todos os inscritos.
Os alunos pré-selecionados receberão até a data acima indicada o login para realizar a candidatura online e anexar os documentos listados a seguir:
(Atenção! Devido a dificuldade ou demora em obter alguns dentre eles, preparem-nos antecipadamente).
Os candidatos pré-selecionados, e somente os pré-selecionados, também poderão encaminhar a documentação diretamente à Fondation Renault (3 cópias de cada), se assim o desejarem, somente após recepção de login e senha de acesso.
• Curriculum Vitae (redigido em francês).
• Carta de Motivação (redigida em francês).
• 2 cartas de recomendação (redigidas em francês ou inglês)
• Foto digital
• Desempenho acadêmico (histórico escolar), em francês ou inglês
• Cópia de cada diploma de graduação obtido com tradução juramentada (verifique no site da Junta
Comercial de sua cidade qual o tradutor mais próximo de você. Os preços são tabelados)
• Atestado médico (redigido em francês ou inglês – verifique junto ao consulado francês as
opções de médico, se necessário).
• Cópia do passaporte.
2ª ETAPA: Entrevista em língua francesa.
Data: março (a ser confirmado)
Local: Escola Politécnica da USP – São Paulo
Resultado: Será comunicado diretamente, pela Fondation Renault, aos selecionados.
Outras informações sobre a seleção através do email: crint@poli.usp.br