Marcos Simplício, orientando do professor Paulo Barreto, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica, foi duplamente premiado no décimo Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. Ele foi o vencedor da categoria Tese de Doutorado, com o trabalho “Algoritmos de Autenticação de Mensagens para Redes de Sensores” e recebeu ainda a menção honrosa na categoria Dissertações de Mestrado, por “Algoritmos Criptográficos para Redes de Sensores”.

No mesmo evento, Daniel Merege, orientando da professora Cintia Margi, ganhou o primeiro lugar no workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação com a publicação “Análise de Viabilidade da Biblioteca de Criptografia TinyECC em Redes de Sensores Sem Fio”.

O workshop contou com a participação de concorrentes internacionais, entre eles, representantes da Universidade de Cambridge, da Inglaterra.