FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Nesta segunda-feira (28/2), o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), Glauco Arbix, ministrará a aula inaugural dos novos alunos de graduação e pós-graduação do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Arbix ministrará a palestra “Engenharia, Inovação e Desenvolvimento”.

Graduado e doutorado em filosofia e livre-docente pela USP, com pós-doutorado em três instituições dos Estados Unidos, Arbix é professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Especialista em sociologia do desenvolvimento, é membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e do Group of Advisers do PNUD, e coordenador geral do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Atualmente, na Finep, ele comanda uma das agências de formento do Ministério da Ciência e Tecnologia mais atuantes no estímulo à inovação, tanto no setor público como privado. Sua palestra atende a necessidade de se aprofundar o debate das questões relativas à inovação – algo que se tornou fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Serviço: A palestra de Glauco Arbix será realizada no dia 28/2, às 11h00, no auditório “Professor Francisco Romeu Landi”, do prédio da Administração da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo).

Print Friendly, PDF & Email