FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Área de engenharia civil e de estruturas da USP está entre as 50 melhores do mundo

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP

A USP está entre as melhores universidades do mundo em 40 das 48 áreas específicas avaliadas no QS World University Ranking by Subject, divulgado no dia 3 de março. Desse total, 11 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores, entre elas “Engenharia Civil e de Estruturas”, que ficou na 46ª colocação do renomado ranking. A USP oferece o curso de engenharia civil em dois campi, na Escola Politécnica e na Escola de Engenharia de São Carlos, as cidades de São Paulo e São Carlos, respectivamente. 

Entre as cinco grandes áreas, que agrupam as específicas, a área de Engenharia e Tecnologia da Universidade também está entre as 100 melhores na classificação geral, na 81ª posição.

Publicado desde 2011 pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou as universidades de acordo com quatro indicadores (reputação acadêmica, reputação entre empregadores, citações científicas e índice H), adaptados de acordo com área específica.

Texto: Amanda Rabelo, jornalista.

Print Friendly, PDF & Email