FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) indicam os professores Leopoldo Rideki Yoshioka e Raúl González, da Escola Politécnica da USP em Prêmio Personalidade da Tecnologia 2020 na categoria Tecnologias Emergentes. 

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) realizará, no dia 11 de dezembro, às 16h,  o Prêmio Personalidade da Tecnologia 2020, de forma on-line e em comemoração do Dia do Engenheiro. A tradicional premiação visa destacar profissionais da engenharia que se dedicam a alavancar  a engenharia brasileira, e a desenvolver soluções que melhoram a vida dos brasileiros por meio da tecnologia.

Os professores da Poli Leopoldo Rideki Yoshioka, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, e Raúl González , do Departamento de Engenharia Mecânica, tiveram suas atuações  destacadas neste ano  devido às soluções desenvolvidas  para enfrentamento da covid-19 como o  Robô Hospitalar e o  Ventilador Pulmonar Inspire, respectivamente,  que se mostraram  promissores no combate a doença. 

O projeto do Robô Hospital coordenado pelo docente Yoshioka, que já foi professor do Department of Information Processing of  Tokyo Institute of Technology e é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é inovador por permitir a realização de transporte de equipamentos hospitalares sem a necessidade de humanos, evitando os riscos de contaminação. 

O  projeto do Ventilador Pulmonar Inspire, coordenado pelo professor Raúl González, formado em engenharia mecânica pela Poli e especialista na área de engenharia biomédica, tem demonstrado quão positivos são os resultados  dos investimentos feitos nas áreas da ciência e tecnologia. 

Veja aqui mais contribuições da Escola Politécnica (Poli) no combate a covid-19 .  

Print Friendly, PDF & Email