Foto: Montagem Jornal da USP.

No dia 3 de março, o QS World University Ranking divulgou sua avaliação de áreas específicas de universidades de todo o mundo. A USP está entre as melhores universidades em 44 das 51 áreas específicas avaliadas. Desse total, 13 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores, entre elas a Engenharia de Petróleo, na 29ª posição; Engenharia de Minas, na 34ª posição; e Engenharia Civil e de Estruturas, na 39ª colocação. Na USP, os cursos de Engenharia de Petróleo e de Minas são oferecidos apenas na Escola Politécnica, e o curso de Engenharia Civil é também oferecido na Escola de Engenharia de São Carlos. Leia a notícia sobre a posição da Universidade de São Paulo no link.

Saiba mais sobre os cursos de graduação da Escola Politécnica da USP, formas de ingresso e bolsas no link.