Escolas de Engenharia da USP promovem workshop sobre novas diretrizes curriculares

Data e horário: 24 de junho de 2022, das 9h às 17h.

Evento remoto. Inscreva-se para registrar sua presença.

Tendo em vista a implantação das diretrizes curriculares nacionais (DCNs) e a modernização dos cursos de Engenharia, a Escola Politécnica (POLI), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) realizarão, de forma remota, no dia 24 de junho de 2022, o “1º Workshop  Engenharias USP: Novas Diretrizes Curriculares para Engenharias 2022”, para integrar os cursos de Engenharia da Universidade de São Paulo e proporcionar uma discussão ampla e profunda entre os professores dos cursos.

O evento destinado a fomentar essas discussões será realizado ao longo de um dia, com início às 9h, com a abertura do Workshop com representantes das Diretorias das unidades participantes e presidentes da Comissão de Graduação. Em seguida, às 9h30min, haverá a palestra de abertura com o membro do Conselho Nacional de Educação, Dr. Luiz Roberto Liza Curi. Ainda pela manhã, haverá duas apresentações de casos de sucesso de implantação das DCNs, a primeira com a professora Patrícia Lizi de Oliveira Maggi, da Universidade Positivo do Paraná, e a segunda com os professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ricardo José Bertim e Francine Valenga.

No período da tarde serão realizadas quatro oficinas com os seguintes temas:

Oficina 1 – Alinhar o perfil do egresso às experiências de aprendizagem;

Oficina 2 – Elaboração PPC de acordo com as DCNs;

Oficina 3 – Metodologia/estratégias e infraestrutura;

Oficina 4 – Acolhimento e tutoria.

Confira aqui a programação.