FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP divulgou, no dia 7 de novembro de 2022, o resultado da 11ª Edição do “Prêmio Tese Destaque USP”. Duas teses desenvolvidas em Programas de Pós-graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP receberam menções honrosas. 

Na Grande Área de Engenharias, o trabalho da engenheira Juliana Siqueira Gay, “Do uso intensivo às paisagens fragmentadas: perspectivas sobre impactos cumulativos da mineração nas florestas na Amazônia brasileira”, recebeu uma menção honrosa. A tese foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral, orientada pelo professor do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli, Luis Enrique Sánchez, e coorientado pela pesquisadora da Universidade de Queensland, Laura J. Sonter. 

Na Grande Área Sustentabilidade Ambiental, o trabalho “Extração de escândio a partir de reservas não exploradas utilizando rota hidrometalúrgica como foco no desenvolvimento sustentável”, do pesquisador Amilton Barbosa Botelho Junior, recebeu menção honrosa. A tese foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-graduação de Engenharia Química e orientador pelo professor Jorge Alberto Soares Tenório, do Departamento de Engenharia Química da Poli.

Confira aqui a publicação do resultado.

 

Print Friendly, PDF & Email