Pela primeira vez, uma universidade brasileira está entre as 100 melhores em ranking

Com informações do Jornal da USP – A USP é a 85ª melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Ranking 2024 divulgado no dia 27 de junho, pela consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds (QS). Essa é a primeira vez que uma instituição brasileira entra para a lista das 100 melhores neste que é considerado um dos principais rankings universitários.
“Nossos pontos fortes foram a reputação acadêmica, a excelência das nossas pesquisas, o alto conceito que temos entre os empregadores e o impacto social do trabalho das pessoas que formamos. Trabalhamos com afinco, ao longo de décadas, para chegar a esse patamar. É claro que a missão de uma universidade não é disputar rankings. Essas classificações são apenas um efeito, não uma finalidade. De toda forma, notícias da nossa projeção reafirmam a nossa convicção de que estamos no caminho certo”, ressaltou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Confira a repercussão: