Retomada pós-pandemia: Poli-USP realiza 21 concursos neste semestre

Na manhã da quarta-feira, 4 de maio, foi iniciado um concurso para Professor Titular no Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP. O diretor, professor Reinaldo Giudici, realizou a abertura formal do processo.

A Poli já realizou, neste semestre, 14 concursos, sendo 5 para Professor Titular e 09 para Professor Doutor. Além disso, já estão agendados outros 07 concursos até o mês de julho de 2022, entre Doutor, Titular e Livre-Docência.

Devido à Lei nº 9504, de 30/09/1997, os concursos podem ser realizados ao longo do ano, porém só poderão ser homologados pelo Reitor até 1º de julho.

A realização de concursos mobiliza, além do Serviço de Órgãos Colegiados e Concursos, a Tesouraria, a Contabilidade, o Serviço de Pessoal, as Secretarias de Departamentos e as Comissões Administrativas dos prédios.

Além disso, é necessária a disponibilidade de agenda de cinco docentes, que se afastam de suas atividades por alguns dias a fim de comporem a Comissão Julgadora.

Confira aqui os concursos em andamento na Poli-USP.