FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Yokohama National University (YNU), umas das mais conceituadas universidades nacionais do Japão, localizada na cidade de Yokohama, na prefeitura de Kanagawa, recebeu o vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP, professor Sílvio Ikuyo Nabeta, no dia 9 de junho. 

A Poli e a YNU desenvolvem atividades em parceria há mais de quarenta anos, e 30 pesquisadores da USP já realizaram pós-graduação na Universidade, por meio de parcerias, conforme explica um dos atuais coordenadores do Escritório acadêmico de representação da YNU e professor da Poli, Alexandre Kawano. Desde então, foram promovidos acordos formais por meio da USP. “Na época, não tínhamos acordos como duplo diploma, aproveitamento de créditos, nada disso. Era muito raro alguém estudar no exterior”.

A abertura do escritório acadêmico de representação da universidade japonesa na USP, no dia 22 de maio de 2015, teve como objetivo ampliar a colaboração no âmbito universitário entre as duas instituições. O escritório físico se encontra no segundo andar do prédio da Poli Biênio. 

“Atualmente temos um acordo acadêmico, vigente até outubro de 2025, de ampla abrangência que tem por objetivo a cooperação em todas as áreas disponíveis em ambas as instituições, a fim de promover o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, e membros da equipe técnico-administrativa”, destaca a página do Escritório.

Confira outras informações e oportunidades no link.

Print Friendly, PDF & Email