FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Estudantes de Engenharia Civil podem participar de competições nacionais com o grupo Concreto Poli

A iniciativa já está em seu quarto ano e reúne alunos da Poli em atividades de extensão pelo País

Concreto Poli participa de competição da área na modalidade CONCREBOL. (Foto: Concreto Poli)

O grupo de extensão de alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, Concreto Poli, surgiu da demanda dos estudantesdo curso de engenharia civil por uma atividade complementar relacionada à área. Criado em 2017 com o apoio de docentes do departamento, é um dos mais recentes projetos realizados na graduação da Escola. O foco do grupo é desenvolver e fabricar concreto utilizando alta tecnologia, além de elaborar de projetos de obras civis e promover de atividades temáticas de engenharia civil. 

Além disso, o Concreto Poli participa de diversas competições do meio, como as Competições Acadêmicas do Congresso Brasileiro do Concreto, as maiores do país, em modalidades como APO (pórtico de concreto resistente), COCAR (concreto colorido resistente), CONCREBOL (esfera de concreto), Quem sabe faz ao vivo (concreto translúcido de ultra resistência, feito na hora) e Ousadia (projeto completo de grande obra civil).  

Este ano, o grupo participará pela terceira vez das competições do congresso nacional organizado pelo IBRACON, em Florianópolis (SC). 

O processo seletivo para entrar no grupo acontece no início de cada semestre, e qualquer aluno da Poli pode participar. Segundo o time, eles buscam pessoas que tenham interesse por concreto e suas tecnologias, trabalho em grupo, e que gostem de colocar a mão na massa, além de desejo de fazer a diferença. As inscrições para as seletivas estão abertas até dia 8 de março, e podem ser acessadas aqui

Print Friendly, PDF & Email