Eventos e visita online marcam comemoração dos 127 anos da Escola Politécnica da USP

No dia 24 de agosto de 2020, a Escola Politécnica da USP celebrou 127 anos de sua fundação. As comemorações foram promovidas pela Escola, seus alunos e ex-alunos, professores e funcionários, que enfrentaram o desafio de realizar uma homenagem à altura da importância da instituição em suas vidas e para a sociedade, em meio a uma pandemia, da covid-19.

A solução encontrada foi promover dois dias de evento online, realizados pela Associação dos Engenheiros Politécnicos com a Poli e com o Clube Minerva.

Além disso, foi lançado o Portal “Panoramas da Poli, Uma visita virtual aos edifícios da Escola Politécnica da USP”.

Confira abaixo como foram as ações realizadas:

Escola Politécnica comemora seus 127 anos em transmissão ao vivo: confira aqui tudo o que aconteceu

No último dia 23 de agosto, a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), com a participação do Clube Minerva e da Escola Politécnica (Poli) da USP, realizou um evento online em comemoração ao aniversário de 127 anos da Poli. A live contou com a presença de diversos nomes da diretoria da Escola, assim como do Reitor da USP, Vahan Agopyan, do corpo docente, corpo estudantil, ex-alunos e parceiros da Poli. Durante as mais de três horas de celebração, o público pôde ouvir sobre a trajetória e importância da Poli; sobre os projetos e atividades desenvolvidas como pesquisa ou extensão e ainda refletir sobre questões importantes da ciência, como a equidade de gêneros na engenharia e a reinvenção da área na pandemia.

Confira tudo que aconteceu aqui.

Funcionários prestam homenagem aos 127 anos da Escola Politécnica da USP

No dia 24 de agosto de 2020, a Escola Politécnica da USP completou 127 anos de existência. Fundada em 1893, a Escola acumula grandes histórias de contribuições de seus engenheiros que seguiram o propósito com a qual ela foi criada: promover o desenvolvimento tecnológico do Estado de São Paulo e do País.

Junto aos alunos, professores e pesquisadores da Escola, 395 funcionários atuam no dia-a-dia da Poli, em 2020. Os organizadores da celebração dos 127 anos da Poli convidaram alguns funcionários a darem seus depoimentos em vídeos que foram transmitidos na “Live do Dia da Poli”, no dia 23 de agosto. O vice-diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, comentou durante o evento: “os funcionários da Poli são muito comprometidos, “vestem a camisa” e fazem a diferença”.

Convidados ilustres prestam homenagem aos 127 anos da Escola Politécnica da USP

A Escola Politécnica (Poli) da USP completou 127 anos no dia 24 de agosto de 2020. Entre as celebrações realizadas nos dias 23 e 24, foram exibidos vídeos de celebração do aniversário da Poli enviados por alguns convidados.

Live sobre o Projeto Inspire celebra 127 anos da Escola Politécnica. Veja a cobertura completa aqui.

A comemoração dos 127 anos da Escola Politécnica (Poli) da USP destacou, no dia 24 de agosto, um dos seus projetos mais relevantes: o Inspire, iniciativa que desenvolve ventiladores pulmonares mecânicos para enfrentar o coronavírus.

A live do Projeto Inspire foi a segunda parte da celebração virtual, e foi transmitida ao vivo no canal do YouTube e na página do Facebook da Poli na noite desta segunda-feira. Estiveram presentes no evento o diretor geral da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), Dario Gramorelli; a Diretora da Poli, professora Liedi Legi Bariani Bernucci; o coordenador geral e responsável técnico pelo Inspire, professor Raul Gonzalez Lima; e o coordenador do Inspire e do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (CITI) da USP, professor Marcelo Knorich Zuffo.

Saiba muito mais da cobertura aqui

Escola Politécnica lança página de visita virtual aos seus prédios

A Escola Politécnica da USP lança, neste 24 de agosto, em celebração aos seus 127 anos, uma página com 43 imagens panorâmicas de seus 26 prédios numa área construída que de  mais de 150 mil metros quadrados. A página “Panoramas da Poli – uma visita virtual aos edifícios da Escola Politécnica” apresenta ao público alguns espaços capturados pelas lentes do engenheiro Luís Henrique Camargo Quiroz, que atualmente é aluno de doutorado na Escola Politécnica, onde se formou em 1986. Já as legendas que acompanham as imagens foram feitas pela grande comunidade de alunos, professores e funcionários. O site pode ser acessado no link.