Dia da Poli 2022: Escola Politécnica da USP e egressos realizam celebração aos 129 anos da instituição

A Escola Politécnica da USP e a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), uma organização de engenheiros egressos da instituição, realizarão uma celebração aos 129 anos da instituição no dia 24 de agosto de 2022, a partir das 17h, no Anfiteatro Vermelho do Prédio do Biênio

O Dia da Poli tem sido organizado conjuntamente entre a AEP e a Diretoria, desde a comemoração dos 125 anos. “Já fizemos em diversos formatos, presencial e on-line. Desta vez, optamos por fazer em um ambiente fechado (o anfiteatro vermelho do Biênio) que tem um grande apelo afetivo em todo politécnico”, destaca o diretor da Associação, Dario Gramorelli. “A nossa intenção, nesses eventos, é a confraternização e a exposição dos feitos da Escola no último ano. Sempre com um espírito descontraído, como uma festa mesmo”.

A programação contará com a abertura do diretor da Poli, Reinaldo Giudici. A jornalista Roxane Ré, o comunicador e politécnico, Marcelo Tas, e do executivo e politécnico, Leandro Bassoi. Ao final, será realizada uma premiação. Confira a programação abaixo.

Evento: “DIA DA POLI – 129 anos”

Data: 24/08/2022, das 17h às 20h

Local: Anfiteatro Vermelho – Biênio/Poli

16h30 Abertura do anfiteatro e recepção dos convidados

17h00 Abertura do Evento: Roxane Ré (Rádio USP)

17h05 Palavra do Diretor da Poli: Reinaldo Giudici

17h20 Palavra do Diretor da AEP: Dario Gramorelli

17h30 – 19h30 Entrevistas com os politécnicos Marcelo Tas, Leandro Bassoi e Otavio Guazzelli  com a Entrevistadora Roxane Ré.

Haverá premiações durante as entrevistas:

• Prêmio Poli Angels – Empreendedor Politécnico
  • Prêmio Poli Angels – Startup
  • Prêmio Retribua
  • Prêmio Atleta Destaque Poli – A Atlética e o Grêmio serão convidados a reconhecer um aluno por sua atuação em prol do esporte na poli e por sua contribuição para o ESG.
2º Encontro Gerações Poli-USP, em celebração aos 126 anos da Poli-USP, 24 de agosto de 2018

“A Escola Politécnica da USP foi fundada em 24 de agosto de 1893, pela Lei Estadual 191, aprovada pelo Congresso Legislativo de São Paulo e promulgada pelo então presidente do Estado, Bernardino de Campos. Em 1934, ela foi incorporada à Universidade de São Paulo. Destacada pelo ensino de engenharia e pela realização de pesquisas científicas e tecnológicas, a Poli formou várias gerações de engenheiros. Alguns de seus alunos destacaram-se na vida política do Estado e do País e na administração de empresas e de órgãos públicos”. Leia mais.

Por que Dia da Poli?

“A partir deste ano de 2017, a Escola Politécnica da USP passa a comemorar o “Dia da Poli” em  todo dia 24 de agosto. A data marca a criação da tradicional escola de engenharia, que em 1893 foi oficializada pela publicação da lei nº 191, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Após 124 anos, os docentes da Escola acreditam que a ação é um importante passo para que os alunos conheçam com mais detalhes a história e entendam os impactos das atividades de ensino e pesquisa executadas pela instituição no desenvolvimento tecnológico da cidade de São Paulo, do Estado e do País”. Leia aqui a notícia da época.