FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Evento acontece de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, com a participação de executivos da Shell e de pesquisadores do centro de pesquisa.

A transição energética e a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) estarão no centro das discussões da ETRI 2022 (Energy Transition Research & Innovation) – conferência anual do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), que acontece de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, no Centro de Difusão Internacional da USP.  O objetivo do evento é estimular a troca de conhecimento, de experiências e ideias com foco na inovação. 

O evento contará com quatro keynotes speakers. Além de Paulo Artaxo, um dos mais influentes pesquisadores do mundo na área de meio ambiente e mudanças climáticas, três executivos da Shell farão apresentações: Oliver Wanbersie, diretor geral de P&D e Inovação; Ajay Mehta, vice-presidente de Engenharia de Tecnologia; e Carolina Rio, da área de Energia de Baixo Carbono.

Outro destaque da programação serão as atividades com foco em inovação. Depois de uma palestra da Shell sobre o assunto, serão apresentados cases de duas startups: Carbonic e Moftech. Na sequência, haverá um painel para discutir os desafios de se empreender com empresas de alta tecnologia.

Ao longo do evento, serão apresentadas 144 pesquisas científicas, em sessões orais ou na forma posteres, trazendo os avanços das pesquisas que vêm sendo realizadas no RCGI. Ao final, haverá uma premiação, reconhecendo o valor de integrantes do RCGI que se destacaram em seus trabalhos.

Mais informações sobre o evento neste link: https://www.rcgi.poli.usp.br/etri-2022/

************

Sobre o RCGI – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) é um Centro de Pesquisa em Engenharia, criado em 2015, com financiamento da FAPESP e da Shell. As pesquisas do RCGI são focadas em inovações que possibilitem ao Brasil atingir os compromissos assumidos no Acordo de Paris, no âmbito das NDCs – Nationally Determined Contributions. Os projetos de pesquisa – 19, no total – estão ancorados em cinco programas: NBS (Nature Based Solutions); CCU (Carbon Capture and Utilization); BECCS (Bioenergy with Carbon Capture and Storage); GHG (Greenhouse Gases) e Advocacy. Atualmente, o centro conta com cerca de 400 pesquisadores. Saiba mais aqui

************

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Acadêmica Agência de Comunicação
Angela Trabbold | (11) 99912-8331

 

  

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email