FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professor Vahan Agopyan toma posse como titular na Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) na quinta-feira, 14 de setembro

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) realizará a Diplomação de novos membros titulares e afiliados e posse da nova Diretoria para o triênio 2023-2026 nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 14h, no auditório da FAPESP, localizado na rua Pio XI, 1500, São Paulo. O evento também será transmitido pelo canal da Fapesp no Youtube.

O ex-reitor da USP, ex-diretor e professor aposentado da Escola Politécnica da USP, Vahan Agopyan, atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, será um dos novos titulares que serão diplomados na ocasião.

Entre os atuais membros titulares da área de engenharia estão os professores da Poli, Angelo Fernando Padilha, Cláudio Augusto Oller do Nascimento, Julio Romano Meneghini, Paulo de Mattos Pimenta. 

Aciesp

Fundada em 1974 na cidade de São Carlos, a Aciesp busca promover o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em São Paulo e no Brasil. Dentre suas atividades, estão a realização de reuniões científicas, a publicação de livros e de anais de reuniões, o apoio às olimpíadas de matemática e o apoio a estudantes por meio de bolsas de estudo.

As áreas destinadas a cada um dos novos membros eleitos compreendem Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Ciências da Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências da Terra, Ciências Físicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

De acordo com o Estatuto da Aciesp, a seleção de membros ocorre por meio de uma triagem prévia feita pela Comissão de Seleção de novos membros, indicada pelo Conselho Diretor. Os membros eleitos são cientistas radicados no Estado de São Paulo, com prestígio nacional e internacional, de forma vitalícia e não renovável.

Com informações do Jornal da USP.

Print Friendly, PDF & Email