O Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP realiza palestras semanais para a disciplina “Inovação, Tecnologia, Estratégia de Negócio e a Sociedade”. Organizadas pela professora Regina Melo Silveira, as atividades serão abertas a todos os interessados e não é preciso se inscrever.

Confira a palestra desta terça-feira, 17 de outubro, às 14h.

Título da Palestra: Inovação Tecnológica
Palestrante: Waldemir Cambiucci
Organização: Profa. Regina Melo Silveira
Data: 17/10/2023
Duração: por volta de 1 hora
Local: Sala B2-05 – Prédio da Engenharia Elétrica

Mini-curriculo do Palestrante: Waldemir é Diretor de Tecnologias Emergentes da Microsoft no Brasil, apoiando discussões sobre transformação digital e inovação de aplicativos com clientes Microsoft, falando sobre IA, IA Responsável, IoT, Soluções em Nuvem e Arquitetura de Soluções Quânticas. Com mais de 25 anos de experiência em TI, já participou de diversos fóruns de tecnologia no Brasil e no exterior. Engenheiro de Computação e Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Hoje é também doutorando na Universidade de São Paulo, com pesquisa em computação quântica distribuída. Membro da IEEE Quantum Community e Embaixador do Azure Quantum no Brasil.