A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP, por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos, receberá inscrições para o Edital 03/2023 – Apoio a Pesquisadores(as) Indígenas no período de 17/11/2023 à 08/01/2024.

O Edital de “Apoio a pesquisadores(as) indígenas” tem como objetivo potencializar, dar visibilidade e boas condições de pesquisa a pesquisadores(as) indígenas docentes, discentes de graduação e discentes de pós-graduação pertencentes à comunidade USP, visando amplificar a visibilidade desses(as) pesquisadores(as) na universidade, assim como diversificar as matrizes científicas e epistemológicas mobilizadas pela USP, promovendo a conscientização e a reflexão sobre essa temática fundamental na sociedade contemporânea.

Poderão ser aceitos projetos de pesquisa, ensino e extensão e também projetos de incidência na sociedade. Os projetos podem ser propostos em todas as áreas de conhecimento e não precisam ter realidades indígenas como objeto.

“Esta é mais uma ação da USP no sentido de manter e amplificar a excelência acadêmica e a relevância na sociedade por meio da atualização de seu arco de preocupações, desta forma, a PRIP-USP aprofunda e sofistica as políticas universitárias de inclusão e ação afirmativa, indo além das necessárias medidas compensatórias como a reserva de vagas e dos programas de permanência estudantil, ambicionando atingir patamares cada vez mais altos de construção do conhecimento com diversidade”.

Confira o edital no link: https://prip.usp.br/apoio-pesquisadores-indigenas/