No dia 21 de novembro de 2023, às 14h, será realizado o Webinar Turnitin: Boas práticas e prevenção de plágio na USP de forma on-line.

Nesta sessão serão revisadas as boas práticas para o uso eficiente da Plataforma Turnitin pelos docentes e estudantes.

A adoção da plataforma Turnitin pela USP é parte das ações de valorização da integridade acadêmica e de pesquisa. A Universidade de São Paulo disponibiliza os serviços Turnitin de identificação de similaridade de textos desde 2016. Os serviços são oferecidos pela Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da Universidade.

Professores, alunos e outros colaboradores podem ter acesso à plataforma Turnitin. Para os docentes, é necessário estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação.

Já o acesso pelos alunos de graduação e pós-graduação pode ser realizado por meio de uma disciplina ou por meio das Estações de Autochecagem Turnitin das Bibliotecas, mediante cadastro e login realizados previamente.

O evento é gratuito. Inscreva-se e participe pelo link.