O Programa de Educação Tutorial (PET) Mecatrônica está com inscrições abertas para o processo seletivo para alunos de todos os semestres do curso de Engenharia Mecatrônica da Poli USP (PMR).

Participar do PET Mecatrônica complementa a formação do engenheiro por meio do exercício de competências como a liderança, a proatividade e a didática. Além disso, nossos projetos possuem grande impacto tanto dentro do curso como fora da Universidade, tendo como foco a jornada do mecatrônico desde o vestibular até o egresso da Escola, sempre promovendo o compartilhamento de experiências entre alunos em diferentes etapas de suas formações”.

O  grupo, financiado pelo MEC (Ministério da Educação), possui uma grande gama de projetos, desde a organização de minicursos e workshops voltados para alunos da Poli até a organização de grandes eventos como a Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica (EAEM). Também ministram Programas de Pré-Iniciação Tecnológica da Mecatrônica (Pré-IT Mecatrônica) para estudantes do Ensino Médio e publicam a Revista Mecatrone!

Além disso, semanalmente, são realizadas discussões e dinâmicas com o tutor e professor da Escola Politécnica, Diolino José dos Santos Filho, de forma a complementar a formação humana dos alunos como engenheiros e refletir sobre como podemos aprimorar o curso da Mecatrônica. Recentemente, também puderam contribuir para a melhora do curso de mecatrônica aplicando a Avaliação das Disciplinas do primeiro semestre de 2023.

O P.S. conta com 2 etapas:

1. Preenchimento do formulário de inscrição e envio dos seguintes documentos para o e-mail petmecatronica@gmail.com:
  2. Histórico Escolar: gerado pelo JupiterWeb, para alunos do segundo semestre em diante
  3. Carta-currículo: uma redação (que não seja uma simples lista) descrevendo atividades que realizou até o momento
  4. Uma apresentação individual e entrevista coletiva na semana do dia 09/10/2023 a 13/10/2023, contando mais sobre você e abordando assuntos como cooperação, liderança e a sua formação como engenheiro e o papel do PET nela.

As inscrições vão até o dia 6 de outubro e podem ser feitas pelo formulário e o edital e documentos adicionais podem ser acessados no link

Em caso de dúvidas, entrar em contato com os seguintes canais:

Site