O LabEAD utiliza a Internet das Coisas para a realização de disciplinas práticas para alunos de Engenharia da Computação; projeto pode ser usado gratuitamente por qualquer universidade

Um projeto que utiliza a tecnologia da Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT) vai permitir que estudantes de engenharia se conectem, através de seus computadores, a equipamentos de laboratório e realizem a distância as aulas práticas do curso. A aplicação é prevista para setembro e será uma medida para manter o isolamento social mesmo com o retorno do funcionamento da Universidade.

Criado por uma parceria entre a USP, através do mestrando Victor Hayashi, da Escola Politécnica (Poli), e a Universidade Federal do ABC (UFABC), com o técnico de laboratório Fabio Hayashi, o projeto Laboratório Digital EAD (LabEAD) foi classificado como open source, o que significa que todos os programas estarão liberados para uso gratuito por outras universidades.

Leia a matéria completa no link – https://jornal.usp.br/universidade/projeto-da-usp-permite-aulas-praticas-de-engenharia-a-distancia/